icon_section_servicos

Serviços

Vidros

Vidros

Para o sistema de fixação SPIDER GLASS o vidro obrigatoriamente deve ser temperado ou temperado laminado, para suportar a tensão dos furos que entrarão as garras. Somente o vidro temperado suporta uma forte carga de compressão, por isso é o único vidro utilizado com recortes e furos para as ferragens.

Vidros temperados são vidros que são submetidos a um processo de aquecimento e resfriamento rápido tornando-o bem mais resistente à quebra por impacto. Apresenta uma resistência cerca de 4 vezes maior que o vidro comum. É considerado o vidro de segurança porque evita a ocorrência de acidentes graves, em caso de quebra, seja qual for o ambiente, o vidro se fragmenta em pequenos pedaços de bordas pouco cortantes, possui maior resistência a flexão que os vidros comuns e pode suportar diferenças de temperaturas de até 200C.

O Vidro temperado laminado é composto por duas ou mais placas de vidro, intercaladas por uma película de polivinil butiral (PVB) ou resina. Caso se rompa, os cacos de vidros ficam retidos na camada de PVB, o vidro não estilhaça, evitando assim acidentes mais graves.

Hoje com a tecnologia mais avançada também podemos encontrar um vidro de segurança estrutural conhecido como Sentryglas*, um vidro laminado com películas de PVB mais transparente e 5 vezes mais rígido do que as camadas intercalantes convencionais que oferece maior proteção contra impactos intensos e cargas mais elevadas.

*O SentryGlas é uma marca registrada da DuPont.